sexta-feira, 24 de abril de 2009

informaçoes

Informações :

Dez maneiras de ajudar os animais

Empresas que não testam em animais

Chega ao mercado novo leite para filhotes

Sem cheiro de xixi

Procurando ou encontrou um animal ?

Para saber mais



Dez Maneiras de Ajudar os Animais

1- Compre produtos de empresas que não testam em animais
Todos os anos milhões de animais são queimados e expostos a experimentos cruéis e desnecessários, para manter a indústria da vivissecção, que fatura milhões de dólares em todo o mundo. Com o crescimento recente de empresas que aboliram a experimentação animal, a tendência é se diminuir os testes. Cada vez que você compra um produto livre de crueldade, equivale a menos um dolar para as empresas que usam animais.Verifique os ingredientes de sabões, shampoos, cremes, cosméticos e procure a frase "não testado em animais". No site abaixo, também há uma relação de empresas que não usam animais.
http://www.geocities.com/RainForest/Vines/5011/empresasnao.html

2- Não coma carne
O sofrimento dos animais para consumo está além da nossa compreensão. Se você não consegue se tornar vegetariano, escolha um dia na semana para não comer carne. Suponhamos que você escolheu a terça-feira. Então nesse dia, faça uma receita vegetariana ou vegan . Não vale comer peixe. Se você quiser ver um matadouro nos EUA, onde as condições de abate são melhores que as do Brasil, clique aqui .

3- Evite produtos derivados de animais
Roupas, tênis, bolsas e demais acessórios de couro, objetos de marfim, casacos de pele, perfumes feitos com Almíscar, são produtos resultantes de crueldade contra animais. Comprando produtos que não venham de animais, além de pagar bem mais barato, estaremos agindo com ética, dando exemplo para as gerações futuras.Para ver a orígem do couro importado de países asiáticos, clique aqui.

4- Não compre animais em lojas
Adote e esterilize - pode ser um animal de abrigo, da rua, de um canil municipal, mas não incentive criadores profissionais. A superpopulação de animais não é um problema de animais sem raça definida. Os CCZs (carrocinhas) também recebem muitos animais de raça. Enquanto o povo brasileiro não estiver educado para respeitar animais, o comércio dos mesmos é nocivo.Para cada cão de raça vendido numa feira ou num pet shop, 2 cães vira-latas são mortos em canis municipais, vítimas de toda sorte de maus tratos.

5- Informe-se, participe
Inscreva-se em alguma lista onde possa se manter informado sobre o que acontece com os animais. Para saber mais clique aqui .

6- Escreva cartas
Em diversos web sites sobre animais, pede-se para que as pessoas escrevam cartas de protesto. Mandar e-mails é muito importante, mas há campanhas que necessitam de cartas, milhões delas, para que os representantes de governo considerem os apelos expressivos. Copie ou elabore um modelo de carta, mande e dê envelopes selados para seus amigos mandarem também. Você pode ajudar, é só querer. Neste link há abaixo-assinados online e pedidos de cartas ( algumas até com modelo). Faça a sua parte. . Se quiser participar de uma lista que prepara protestos semanais para serem enviados pelo correio e (ou) por e-mail clique aqui.

7- Faça um trabalho voluntário
Muitas associações já têm bastante gente trabalhando no dia-a-dia com os animais, mas necessitam de outros tipos de ajuda voluntária. Você pode arrecadar ração com a vizinhança e levar uma vez por mes, juntar jornais velhos, lixo reciclável (algumas entidades vendem latinhas e embalagens plásticas usadas), remédios, etc. A maioria das entidades também precisa de gente para elaborar campanhas, escrever artigos para a imprensa, traduções, etc. Escolha uma associação perto de você e doe uma parte do seu tempo.

8- Divulgue campanhas entre seus amigos
Muitos de nossos amigos não se importam com os animais, porque não se dão conta do que acontece com eles. Informe-os, ajude a conscientizá-los. Não mande a eles tudo o que você encontra sobre animais, mas selecione as campanhas de impacto e peça para que eles colaborem. Devagar, muitas pessoas estão se juntando a nós, graças à dedicação de voluntários que, com muita paciência, têm feito um belíssimo trabalho de conscientização.

9- Associe-se a alguma entidade
Contribuições em dinheiro são vitais para as associações, principalmente aquelas que têm abrigo. Escolha uma e assuma o compromisso de doar a quantia que puder. Pode ser contribuição anual, semestral, mensal, mas é importante que seja constante, para que a entidade possa contar com aquela quantia.

10 - Denuncie maus tratos a animais
Com a nova Lei de Crimes Ambientais, não há mais razão para não se denunciar maus tratos a animais. Você pode ir a uma delegacia e fazer a queixa. Tenha uma cópia da Lei impressa, mostre para o delegado e exija o cumprimento da Lei. Temos que fazer essa Lei "pegar" e isso é responsabilidade de cada um de nós. Procure uma associação e peça orientação, mas não deixe que crimes contra animais aconteçam diante de seus olhos, sem tomar uma atitude. Não seja cúmplice! Cópia da Lei pode ser encontrada aqui.

Para voltar clique aqui >>>

Empresas que não testam em animais

Almay ( Revlon )

Amway

Amitée Cosmetics, Inc.

Aramis, Inc. ( Estée Lauder )

Avon

Carlson Laboratories

Chanel, Inc.

Christian Dior

Clarins of Paris

Clinique Labs.

Donna Karan Beauty Co. (Estée Lauder)

Garnier ( L'Oreal )

Gucci Parfums ( Wella )

Lancôme

L'Oreal (Cosmair,Maybelline*,Lancôme )

Nivea ( Beiersdorf )

Norelco

Ralph Lauren Fragances

Revlon

Victoria Secrets

* indica que esta empresa deu uma parada com testes em animais, mas ainda está sob investigação.


Para voltar clique aqui >>>

Novo Leite para Filhotes

A Total Alimentos acaba de relançar as linhas de leites Max e Lider. Além da nova fórmula instantânea e das novas embalagens, cada linha tem um leite para gatinhos e uma papinha para desmame. Os produtos inicialmente serão exportados para Estados Unidos, Canadá e países europeus, além de atenderem o mercado nacional. A tecnologia desenvolvida no Brasil trará ao consumidor uma opção de alimento substituto mais acessível em todos os sentidos. O custo e a praticidade auxiliarão criadores e donos de animais de estimação.
A estação de pesquisas da empresa é orientada pelo Dr. Jim Corbin, Ph.D. em Nutrição Animal pela Universidade de Illinois, Estados Unidos. O gatil e canil da estação estão entre as melhores unidades do mundo. A empresa e toda sua linha de produtos são reconhecidos pelo selo da Anclivepa, Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais. Um grande diferencial das duas novas linhas da Total é terem um leite específico para cãezinhos em fase de lactação, e não apenas para gatos. Max Milk Inicial e Lider Milk Inicial não contêm lactose.
O leite instantâneo é uma ajuda enorme para cadelas que têm mais filhotes do que podem amamentar, por exemplo, como é comum em ninhadas das raças Rottweiler e Labrador. As linhas Max e Lider, além de oferecerem um leite para gatinhos em fase de lactação e um leite para cães, têm a papinha para filhotes em desmame. Esse alimento completo e balanceado é importante para preparar o animal de 3 a 8 semanas para a alimentação seca. As linhas ainda têm um kit próprio para alimentar os filhotes, com mamadeira, três bicos e escova para limpeza. Max e Lider chegam para auxiliar na nutrição e alimentação de filhotes órfãos ou separados da mãe.

Carinho em lata - As aplicações do substituto do leite

Não existe nada como o carinho e a atenção da mãe, principalmente durante a fase de amamentação. Em alguns casos, no entanto, não há como oferecer o leite materno. Por causa de mastite, cesária, doenças ou morte da mãe, rejeição aos filhotes, ninhadas numerosas ou insuficiência na produção do leite, muito comum nas fêmeas que estão tendo sua primeira cria, os filhotes ficam sem a proteção do colostro, que os imuniza contra doenças. Quando o leite da mãe é insuficiente, é preferível fornecer o substituto a toda a ninhada e não apenas aos filhotes mais frágeis. Nessas situações, o alimento substituto pode salvar a vida dos filhotes e auxiliar donos e criadores.
É importante que esse alimento estimule o crescimento e desenvolvimento dos animais assim como o leite da mãe faria. Os primeiros dias na vida do filhote determinarão em grande parte sua saúde quando adulto. Apesar de já existirem produtos com essa finalidade no mercado, o preço e a dificuldade de encontrá-los tornavam o leite industrializado inacessível para a maioria das pessoas. Por serem geralmente importados, abusavam do bolso do consumidor final. O substituto caseiro do leite, embora mais barato do que o industrializado, perde em praticidade e em vantagens. Quando feito com gema de ovo e leite de vaca, perece facilmente e pode causar diarréia nos filhotes. Além disso, a gema crua pode contaminar o animal com doenças como a salmonelose.
De acordo com Wander Palomo, médico veterinário da Total Alimentos, a receita feita em casa ainda pode trazer outros problemas, como suplementação deficiente, afogamento do filhote, maior trabalho no preparo e falta de alguns aminoácidos essenciais, só conseguidos em alimentos de alto valor nutricional. Por isso as Linhas Max e Lider chegam como a melhor opção de alimentação. "São alimentos 100% completos e balanceados de alto valor nutritivo, que auxiliam a mãe em ninhadas numerosas, cadelas gestantes que necessitam de um grande aporte nutricional e cães órfãos em crescimento. Auxiliam também na transição da alimentação líquida para a sólida, não havendo perdas nutricionais e prejuízo aos filhotes", segundo o veterinário.

Fonte: Jornal O DIA

Para voltar clique aqui >>>

Sem Cheiro de Xixi

Para acabar com o mau cheiro provocado pela urina dos animais de estimação o biólogo e criador de chinchila João Carlos Coelho criou o Smell Less, produto que elimina o odor, inclusive de fezes, com uma aplicação diária e direta no local. Durante dois anos testou microorganismos decompositores utilizados há cerca de 10 anos no Brasil em criações de porcos e frango. Encontrados normalmente no solo, com uso liberado pelo Ibama e atestado pela Envarionmental Protection Agency norte-americana, estes organismos entram naturalmente em contato com pessoas e animais sem causar danos a saúde.


"Na Europa, esse microorganismo foi utilizado como pró-biótico, ou seja, as pessoas consumiam para melhorar a saúde e combater as bactérias causadoras de diarréia. Ainda hoje é utilizado como tal em bovinos e suínos" esclarece Coelho.


A comercialização é feita em pó misturada com aveia e farelo de trigo para diluir apenas a quantidade necessária de bactérias. O produto misturado com água adquire propriedades biológicas liberando gás nitrogênio. Duas colheres de café para cada meio litro de água são suficientes. Para a caixa de areia de gatos a utilização é ainda mais simples: basta misturar o produto em pó com a areia sanitária. Quando o bichinho urinar, os microorganismos entram em ação e eliminam o cheiro em alguns minutos.


"Durante 5 meses de testes com roedores na loja especializada COBASI, tivemos resultados muito gratificantes. O consumo de serragem caiu pela metade, o cheiro da loja ficou sem nenhum resíduo de urina, os animais tiveram um ambiente mais limpo, mais saudável e os consumidores sentiram-se mais estimulados a adquirir novos animais, justamente por perceberem que a urina deixava de ser um incômodo nos lares" exemplifica Coelho.


Não existe nenhum produto químico adicionado ao Smell Less, tornando o produto absolutamente natural e biológico. Não é perfumado, portanto, não prejudica nem irrita os animais que tem o olfato mais aguçado que o humano. Cada pote tem 40 g, o suficiente para 56 doses, o que proporciona aproximadamente 20 litros de solução com água utilizando três colheres de café em cada litro.


"Os donos de cães, gatos, coelhos, hamsteres, ferretes, pássaros, vão se surpreender com a facilidade do uso, com a pureza do ar, com a diminuição diária de trabalho e com a economia de água e produtos de limpeza" garante Coelho.


O consumidor pode tirar suas dúvidas, enviando um e-mail para smell.less@uol.com.br

Para voltar clique aqui >>>

Procurando ou encontrou um animal ?

Se você procura ou encontrou um animalzinho perdido , acesse por favor :

www.reencontros.com.br

Clique na seção ANIMAIS onde encontrará:

1- CADASTRO - onde divulgar sua mensagem

2- LISTAGEM - onde verificar as mensagens deixadas e ali conseguir talvez, contato interessante para resolver seu problema ....

3- LINKs- onde obter informações das mais diferentes .

4- MAPA DO BRASIL - endereços de protetoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário