sexta-feira, 24 de abril de 2009

antes de vc adota um cao leia (site de adoçao :http://www.petmg.com.br/adocao.php)

Adotar um animal é ainda melhor do que comprá-lo. Se você comprar um animal, ao invés de adotar, estará colaborando para o aumento do comércio dessas vidas tão especiais, o que geralmente acontece em mercados nos quais estas preciosas vidas são deixadas em gaiolas muito pequenas e sujas, sem a alimentação e cuidados mínimos necessários.

Além disso, quem ama não escolhe raça! As raças são desenvolvidas para atender os interesses dos homens... Por vezes, a saúde e a qualidade de vida dos animais são relegadas a segundo plano, no desenvolvimento das raças.

Não colabore para que isso ocorra... Não compre animais, adote!!! Amigo não se compra, se adota!

Procedendo assim , você contribuirá - também - para diminuir o número de animais abandonados nas ruas. E estará dando um exemplo a seus filhos e amigos, incentivando-os a ver o animal como um ser vivo que merece carinho e respeito, e não como um objeto descartável de consumo.


Não há sensação melhor no mundo que a de ver um bichinho abandonado desabrochar depois de ser adotado por alguém de bom coração. É impressionante ver como os animais se transformam ; passando de seres tristes, prostrados e doentes a bichos saudáveis, bonitos e travessos.

Antes de adotar pense!

As pessoas que moram com você estão de acordo com a adoção ?
Sua casa/apto tem espaço suficiente para a espécie de animal escolhido?
Se você mora em apartamento, já perguntou se é permitido ter animais de estimação?
O animal escolhido é realmente um animal doméstico ? ( Não se devem manter em cativeiro animais silvestres, da fauna brasileira)
Não adote um animal pensando que ele é um "brinquedo" para as crianças.
Você está disposto a cuidar do animal durante toda sua vida? ( Afinal cães e gatos vivem 10 a 20 anos em média)
Você já pensou se quer um filhote ou um animal adulto? Geralmente a primeira escolha é sempre por um filhote, e é tambem a forma mais trabalhosa já que ele exige cuidados, dedicação permanente e orientações.
Você já pensou em quem vai cuidar do animal durante suas férias ou situações de emergência?
Você será um dono responsável pelos filhotes do seu animal e/ou providenciará a esterilização do mesmo? (A castração é um dos mandamentos básicos da posse responsável, pois - inclusive - aumenta o tempo de vida dos animais)
Você escolheu criteriosamente a espécie de animal que melhor se adaptará ao seu estilo de vida?
Você cuidará dele, dando banhos e levando-o para passear regularmente?
Você terá condições de mantê-lo dentro dos limites de sua propriedade ou o mesmo andará livremente pelas ruas? (O segundo mandamento principal da posse responsável é não deixar os animais terem acesso às ruas, onde estarão expostos aos maus-tratos e crueldades dos humanos... lembre-se que o animal sente como nós, mas não pensa como nós!)
Se respondeu SIM !!! Parabéns !!! Leia agora mais sobre a posse responsável. clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário